quarta-feira, 17 de setembro de 2014

#MeFoiRecomendado

Como o próprio nome sugere, nessa coluna falarei sobre os livros que me recomendaram, mas que eu infelizmente ainda não li. Se me recomendaram, só posso dizer que devem ser bons, então recomendo para vocês, confiando na palavra de quem me indicou. A primeira das quatro recomendações é Zumbis X Unicórnios, de vários autores. Caso queira me recomendar algum outro livro, saiba que estou aberto a sugestões e que é bem provável que ele apareça no próximo post!

#ZumbisXUnicórnios, com org. de Holly Black e Justine Larbalestier

Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro. A obra reúne contos desses autores e busca responder a uma pergunta que não quer calar: zumbis ou unicórnios?  






#ComoQuaseNamoreiRobertPattinson, de Carol Sabar

Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs da saga que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood.


#OLadoBomDaVida, de Mattew Quick

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.



#OCéuEstáEmTodoLugar, de Jandy Nelson

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida – e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

4 comentários:

  1. Zumbis X Unicórnios e O Lado Bom da Vida são livros que quero muito ler. Adorei as dicas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, mas O Lado Bom da Vida com certeza é o melhor e não vejo a hora de poder ler :D

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Iai Zach, beleza?

    Eu já li Zumbis X Unicórnios e posso afirmar que apesar de não ser uma obra fantástica, é legal. Estou com O Lado Bom da Vida aqui e não vejo a hora de começar a ler. Abraço!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey,
    os três primeiros livros tenho muita vontade de ler, o último nunca tinha ouvido falar mas parece ser interessante. Adorei as dicas :)
    Ps: obrigada por seguir o meu blog, já estou seguindo você :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...