quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Dica da Semana #3 – Duas Vidas, Dois Destinos

Duas Vidas, Dois DestinosKatherine Paterson
Editora: Salamandra
Ano de lançamento: EUA: 1980 – BRA: 2006
Título original: Jacob Have I Loved
Número de páginas: 231

Sara Louise e Caroline, duas gêmeas idênticas, são parecidas apenas na aparência. Wheeze – apelido da protagonista, Sara Louise – é brava e forte, enquanto Caroline é doce, meiga e possui uma voz que encanta a todos. Talvez por isso ela seja a preferida da família, a gêmea que recebe mais carinho dos pais e a irmã que fica com a maior parte do que deveria ser igualmente dividido em duas partes. Se é por isso ou não, Louise não sabe; ela sabe apenas que o seu lugar não é tão nobre quanto o da sua irmã, e isso a faz passar a odiá-la na medida que as duas crescem em uma remota ilha quase perdida no meio do nada.
            Por ser desprezada por todos, Louise acaba se aventurando no mar à procura de siris, caranguejos e qualquer outro animal que lhe possa dar dinheiro. Dinheiro que, aliás, é uma das principais fontes da família, e que obviamente acaba sendo gasto com os estudos de Caroline fora da ilha. Louise não suporta nada disso; desde o seu trabalho para bancar a vida da irmã, a sua falta de sonhos e perspectiva de vida. Ela não vê um grande futuro pela frente, como sabe que sua irmã terá, e deixa apenas que a vida a leve. Qualquer lugar está bom para ela, desde que sua irmã esteja a centenas de quilômetros de distância.
            Juntamente com o seu melhor amigo, Call, Louise conhecerá um outro lado da vida na ilha que até então era desconhecido até pelos habitantes mais velhos do lugar. Aventuras marinhas, descobertas de segredos e uma nova visão do que está para acontecer em sua vida também se incluem nesse aspecto.
            E é desse modo que a trama se desenrola. Nada de grandes reviravoltas, emoções inesquecíveis e acontecimentos de tirar o fôlego. Duas Vidas, Dois Destinos é um livro pequeno, simples (porém com personagens cativantes), e que deve ser lido em um dia chuvoso, sob um clima descontraído e com uma xícara de chocolate quente ao seu lado.
            Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...