quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O Herói Perdido, de Rick Riordan

O Herói Perdido (Os Heróis do Olimpo #1) – Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: EUA: 2010 – BRA: 2011
Título original: The Lost Hero
Número de páginas: 440
Outros livros da série: O Herói Perdido; O Filho de Netuno; A Marca de Atena; A Casa de Hades; O Sangue do Olimpo

Os heróis favoritos de muita gente estão mais uma vez guardados em um novo livro – dessa vez, porém, eles não estão sozinhos. Aliás, nem diria que todos eles estão de volta, pois em O Herói Perdido, primeiro livro da nova saga do Rick Riordan, que é continuação de Percy Jackson e Os Olimpianos, os calouros ganham bem mais espaço e têm um papel mais importante que nossos antigos conhecidos do Acampamento Meio-Sangue. Portanto, não espere encontrar o Percy, a Annabeth ou o Grover logo de cara – você terá de fazer por merecer isso. Riordan nos tirou temporariamente esse trio, mas não sem antes deixar outro em seu lugar. E não estou querendo dizer que Percy e sua turma são substituíveis; na verdade, Jason, Leo e Piper são quase tão divertidos quanto eles. Quase.
Já revelei o nome dos três protagonistas, então vou pular essa parte das apresentações. Primeiro, talvez você devesse conhecer um pouco sobre o Jason... ops, esqueci: nem ele sabe quem é. Então vamos do começo: do nada, ele acorda em um ônibus escolar – se é que se pode chamar a Escola da Vida Selvagem de escola – sem lembrar-se de nada a respeito do seu passado. É como se ele tivesse acabado de nascer – a única diferença, claro, é que já tem mais de 1,50m de altura e já pesa algumas dezenas de quilos. Já é um rapaz.
Jason não faz a menor ideia de por que perdeu a memória e o que está fazendo em uma escola para crianças problemáticas. Quem o colocaria ali? Que tipo de “problema” ele tinha? O esquecimento, ao que parecia, devia ser um deles. Agora, só lhe resta confiar nas duas outras pessoas que estão ao seu lado no ônibus, que se dizem seus amigos – “namorada”, me corrigiria Piper.
Pois é, ela é um pouco maluquinha mesmo. Mas maluquinha por Jason, mesmo que ele não se lembre sobre o relacionamento dos dois. Isso a deixa um pouco magoada, afinal, que história é essa de esquecer que você é comprometido? Essa desculpa, se viesse de outra pessoa, não colaria, mas estamos falando sobre Jason... o cara em quem ela sempre confiou e com quem vive um romance adolescente já há alguns meses. No entanto, não é nada que ela não vá superar. Dá para tirar isso de letra, desde que ele permaneça ao seu lado. Juntos, eles são mais fortes. O.k, isso soou um pouco como frase vinda de livro de autoajuda.
Continuando...
Para completar o trio que o leitor acompanhará daqui em diante, temos Leo Valdez, filho de (bem, isso você terá de descobrir sozinho). Ele se dá muito bem com ferramentas e é um ótimo construtor – o que já dá pistas sobre sua hereditariedade – e simplesmente não consegue entender o que está acontecendo com seu melhor amigo. Amnésia, talvez? Se pelo menos soubesse como ajudá-lo! A única coisa que pode fazer é dizer-lhe tudo o que aconteceu com eles nos últimos meses, mas isso simplesmente não é suficiente. Eles precisam de mais informações. Principalmente quando a excursão da qual estão fazendo parte é atacada por monstros nem um pouco normais.
Desorientados, os três acabam parando em um lugar bastante explorado por leitores vorazes: o Acampamento Meio-Sangue, lar dos semideuses. Para os três, esse ainda é um termo um pouco incomum. Talvez eles sejam mais loucos do que pensaram no início, agora porque todos se dizem filhos de deuses gregos, mesmo que Jason, Leo e Piper saibam que coisas assim não acontecem no mundo normal. Mas quem disse que o mundo em que vivem é normal?
Seguindo novas profecias e com discretas aparições dos personagens da série anterior, os três precisam resolver vários mistérios e descobrir fatos sobre o passado de cada um. Enquanto um novo inimigo – aparentemente mais poderoso que o derrotado Titã Cronos - ameaça se erguer no mundo, uma busca por um meio-sangue desaparecido é iniciada e o sumiço de uma deusa ameaça fechar para sempre as portas do Olimpo. Agora, o trio recém-descoberto terá de resistir às mais estarrecedoras revelações e encontrar um jeito de melhorar as coisas no local antes do solstício de inverno, que ocorre em menos de uma semana. 


4 comentários:

  1. Oi Zach!
    Primeiramente, adorei o blog.
    Segunda mente kkkkk (como eu sou idiota rsrsr) já li até A Casa de Hades, consegui perceber que o autor está amadurecendo bastante na narrativa. A saga e demais! Gostei do do destino que ele deu pra alguns personagens e espero pelo final da saga :)

    Abraço
    LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito começar logo a ler a saga e será provavelmente uma das minhas próximas leituras!
    Adoro o tio Rick!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. já li alguns livros do percy jackson (como a marca de athena e a casa de hades), comecei do fim da história sem saber do meio... Assim que terminar a série que estou lendo, os livros de percy jackson que ainda não li vão ser os próximos ♥

    kissus, winterofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já li todos os livros dos Heróis do Olimpo que foram lançados, e mal posso esperar para ler o Sangue do Olimpo que vai ser muito show, e essa resenha ficou muito boa e também esse livro e o meu preferido :D

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...