quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Dica da Semana #5 – A Vidente

A VidenteHannah Howell
Editora: Lua de Papel
Ano de lançamento: EUA: 2009 – BRA: 2011
Título original: If He’s Wicked
Número de páginas: 224

Chloe Wherlocke, bem como as várias gerações de sua família, possui um dom. Por muitos classificados como “bruxaria”, os poderes mediúnicos passados involuntariamente de geração para geração em sua família já levaram muitos de seus antepassados à fogueira. Até os dias atuais histórias sobre essas mortes são contadas, o que leva aos que carregam o sobrenome Wherlocke viverem reclusos.
No entanto, os dons possuídos não são em todo ruins. As visões de Chloe a ajudam a salvar um herdeiro recém-nascido de um Conde, deixado para morrer nos braços de uma camponesa, irmã da protagonista. Tudo faz parte de um perverso plano da mulher do Conde: com o único filho morto, ela herdará tudo com a morte do marido. Acontece que a camponesa acabou de ter um filho, que já nasceu morto, e Evelyn Kenwood manda trocar os bebês, para que Lord Julian acredite na farsa de que seu filho está morto.
Chloe se envolve na história quando salva o bebê que está nos braços de sua irmã, o real filho do Conde, e o cria escondido, longe de todos os seus parentes reais. Com familiares na cidade, ela decide ir para a Londres do século XVIII, achando já ser hora de revelar toda a verdade e desmascarar Evelyn. Mas existem várias pedras em seu caminho, como o fato dos seus dons. Seria Julian capaz de acreditar que ela previu a morte da irmã e do seu bebê? Acreditar que várias pessoas da sua família enxergam o futuro, leem pensamentos ou tem um dom especial para a cura.
Não só isso, como Chloe também terá de enfrentar a própria Evelyn, que está disposta a tudo para manter seu lugar na alta sociedade londrina. E quando a Lady percebe a atração irresistível entre ela e o Lord, não só sua vida, mas a de todos que ela ama são postas em riscos. Em um jogo de amor, inveja, ódio e sedução, a história se desenrola aos poucos e os segredos vão sendo revelados ao virar das páginas. Nas luxuosas festas, muitas coisas ainda vão acontecer e uma guerra moral é travada quando menos se espera – pior, contra menos se espera.  

4 comentários:

  1. Amei a sua resenha já tinha ouvido falar nesse livro mas nunca tive toral interesse em ler.... mas depois dessa resenha acho que a vontade apareceu (heheh) Será que você poderia da uma passadinha no nosso canal ?? É novo, e adorariamos se você compartilhasse sua opinião conosco fizemos nossa primeira resenha a pouco tempo !!! www.serendyzworld.blogspot.com.br/
    Muito obrigada !! Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Hello, Zac! Eu curto muito essas história de bruxaria, muito mais quando tem esse ar medieval, sabe? Da época que queimavam as bruxas. Não sei se o "Dica da semana" seria uma resenha, é? Porque se for, ficou muito boa, mas acredito que seja apenas um tipo de sinopse ou apresentação do livro, sim? Abçs

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, é só uma apresentação mesmo. Eu sempre leio os livros do "Dica da Semana" antes de indicá-los, mas procuro escrever um pequeno texto, que não seja uma resenha.

      Excluir
  3. O livro parece muito bom. Já o havia visto nas livrarias, mas nunca prendeu minha atenção. Agora que descobri exatamente sobre o que se trata senti uma vontade de ler! rsrs

    http://feitasdeliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...