sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Tormenta, de Lauren Kate

Tormenta (Fallen #2)Lauren Kate
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: EUA: 2010 – BRA: 2011
Título original: Torment
Número de páginas: 392
Outros livros da série: Fallen; Tormenta; Paixão; Êxtase

Aviso: esta resenha contém spoilers do livro anterior

Nesse segundo volume da série Fallen, todo aquele clima pesado e sombrio do primeiro livro dá lugar a belas praias costeiras e a um clima bem mais ameno e ensolarado. Em vez de professores tediosos e intermináveis horas de História Europeia, Luce terá incríveis e promissores professores anjos – e demônios, claro – a sua disposição no seu novo colégio e mais recente esconderijo arranjado pelo seu namorado, o anjo caído Daniel.
Na Shoreline, que se localiza na costa da Califórnia, as coisas parecem perfeitas. Além de ser um colégio preferencialmente para Nephilim – filhos ou descendentes de anjos com humanos – ela terá a chance de aprender mais sobre os Anunciadores e de como eles poderão ajudá-la a descobrir mais sobre o seu passado. O lugar também lhe oferece vários outros benefícios, sendo um deles a possibilidade de conhecer novas pessoas com habilidades pra lá de esquisitas. A começar por Shelby, a sua mais nova parceira de quarto com quem tem altos e baixos em apenas alguns poucos dias. De inicio, elas não se dão muito bem – por parte de Shelby, principalmente – e Luce tenta descobrir o motivo pelo qual a praticante de yoga não vai muito com a sua cara mesmo antes de conhecê-la. E ela descobre.
Ter saído às pressas da Sword & Cross também não ajuda os ânimos de Luce. Ela ainda sente-se culpada pelas mortes de Trevor e Todd, mas, principalmente, pela de sua amiga, Penn, que não teve sequer tempo de enterrar. A culpa por ser a responsável pela sua morte a consome a cada novo dia, e só amigos leais podem fazê-la se sentir bem novamente.
É aí que Luce conhece Miles, um cara cujo sangue de anjo está praticamente esgotado de suas veias. Alegre e com bom-humor, ele chama a atenção de Luce pela sua generosidade e logo os dois se tornam a alegria um do outro no novo ambiente. Isso porque Daniel impôs estranhas regras de restrição quando decidiu mandá-la para a Shoreline, e suas promessas de ficar longe de Luce por algumas semanas parecem torturá-la da pior maneira possível. Ela só queria um tempo com o cara por quem morrera e renascera diversas vezes desde os primórdios da humanidade, mas isso se torna impossível por conta da Trégua existente entre os anjos caídos, tanto do bem quanto do mal.
Não importa se são anjos ou demônios, o desejo em comum de manter Luce viva por mais algum tempo une as duas espécies contra os Párias, anjos que também caíram do Céu, mas que precisam de Luce para alcançar um dos seus objetivos. É nessa parte que Cam e Daniel esquecem todas as suas diferenças e entram em um acordo de paz unicamente durante 18 dias, nos quais eles pretendem caçar e matar todos aqueles que ousarem se aproximar de Luce com o intuito de lhe fazer mal.
No entanto, Luce não está disposta a ficar trancafiada no colégio, não importa o quão divertido e legal ele seja. Sua obsessão por saber mais sobre suas vidas passadas e a maldição que ronda ela e Daniel a colocará em diversas situações de perigo, onde ela precisará usar tudo o que aprendeu até então para se safar. Com o apoio de Shelby e Miles, ela aprofunda o estudo sobre suas antigas famílias e sobre a vida que compartilharam, o que acaba sendo o principal motivo para algumas aventuras fora da Shoreline.
Cada capítulo do livro agora retrata um dia da vida de Luce na Shoreline depois que a Trégua é firmada. Em cada um deles, algo fundamental e interessante acontece. Novos pontos são acrescentados à trama e, enquanto algumas perguntas ganham respostas, outras mais surgem e nos perguntamos aonde tudo isso vai dar. O final do livro, óbvio, é espetacular e reserva surpresas, deixando os leitores inquietos para ler o próximo volume, Paixão, que, se seguir na linha de excelência de Tormenta, será excepcional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...